Mesmo que meu time amado ainda não tenha estreiado na competição, não poderia deixar de comentar o início da Copa Santander Libertadores da América.
3 brasileiros iniciaram a busca pela conquista da América ontem: Cruzeiro, Santos e Flamengo.
Flamengo ficou no 0 x 0 contra o Coronel Bolognesi, no Peru. Teve boas chances de matar o jogo, mas não conseguiu.
Já o Santos, com apenas 2 torcedores santistas no estádio (hahaha) na Colômbia, foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Cúcuta, que também ficou no 0 x 0. Um gol legítimo foi anulado pelo bandeirinha alegando impedimento.
Apesar disso, tanto para Santos quanto para Flamengo, o saldo pode ser considerado positivo, já que trouxeram pra casa 1 ponto cada um.
Destaque brasileiro mesmo ficou por conta do Cruzeiro, que venceu o Real Potosí, no Mineirão por 3 x 0 e assumiu a liderança do grupo 1.
Já 3 times argentinos que também estrearam ontem, perderam. Não há preço, assim como ver certos times rivais perderem.. hehehe
Faltam Fluminense estrear, quando joga contra o LDU, dia 20/02 em Quito; e claro, meu amado time, que será o último brasileiro a estrear na competição, no dia 27/02, contra o Atlético Nacional, em Medellin.
Se o ditado de que "os ultimos serão os primeiros" se concretizar, a taça será nossa pela 4a vez. É a competição que a torcida são paulina mais almeja e mais gosta. Depois de 2 campeonatos brasileiros seguidos, está na hora de retomar definitivamente a busca de ser o melhor das Américas de novo. E claro, estou absutamente confiante nisso.
Essa Libertadores promete fortes emoções, disso não tenho dúvidas.
Nem vou comentar sobre a Copa do Brasil. Já que se eu tiver que comentar isso, terei que destacar a goleada de certo time segundino. E claro, Copa do Brasil por enquanto não me interessa. Melhor deixar isso para times tentarem conquistar o que já é de costume ao São Paulo: uma vaga na Libertadores.
Mas uma coisa é certa: como é bom ver recomeçar várias disputas em diversos campeonatos. Como é bom ficar acompanhando os estaduais, agora Libertadores e Copa do Brasil, daqui a pouco o Brasileiro (que acredito eu que será de um nível muito melhor em relação ao campeonato passado), Sul Americana e Mundial.
Pra mim não há melhor época do ano que janeiro e fevereiro, até o carnaval, mas sinceramente, essa época deixa de ser perfeita pela ausência do futebol. Isso não deveria parar nunca! hehe
_______________Mas em todos os noticiários esportivos aos quais vi, o destaque não fica por conta de Libertadores nem Copa do Brasil. Fica por conta da lesão de Ronaldo Fenômeno, sofrida ontem, num jogo contra o Livorno, pelo campeonato italiano. E mais uma vez o destino teima em tirar o atacante do Milan dos gramados. É realmente uma pena quando vemos casos assim que podem acabar precocemente a carreira de pessoas que ainda tem muito pela frente, como é o caso do Ronaldo.
Eleito 3 vezes o melhor do mundo, maior artilheiro brasileiro em Copas do Mundo. Com certeza ele não merece que isso tente interferir de novo na carreira dele. Que ele continue forte e guerreiro como foi nas outras vezes, para que possamos prestigiar novamente seu futebol que tanto já nos deu alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário