
O que mais me motivou a vir, lógico, foi minha família, apesar de uma outra parte de mim ainda querer ter ficado em Curitiba. Mas só quando chego nessa cidade é que percebo o quanto adoroooo!! Não só porque hoje é a cidade que acolhe as pessoas mais importantes da minha vida, não é somente esse o motivo. Talvez eu nem saiba definir o porque gosto tanto, mas sei que gosto. Não é uma cidade tão atraente quanto Curitiba, que tem suas belezas admiradas por quem as vê. Não é nem uma cidade limpa como Curitiba e nem tão organizada. Mas é uma cidade que gosto! Vai saber o porquê... só sei que ultrapassa a presença familiar nessas terras.
Cheguei de surpresa. Claro, queria ver minha mãe hiper feliz com minha chegada... e deu certo! Deu tão certo que minhas irmãs ficaram com aquele ciuminho bobo, mas normal...
Dirigi bastante, coisa que adoro e que hoje em dia é tão raro... =(
Mas o que mais fiz foi aproveitar.. aproveitar meu pai, minha mãe, minhas irmãs e meu irmão, além de claro, aproveitar meus gatos, que esboçaram felicidade ao me ver (sim, eu senti isso... rs), mas que já devem estar desejando que eu vá embora logo, de tanto que aperto eles... rs
Ahhhh, quando estou aqui não tenho vontade de que o tempo passe, quero que esse tempo seja eterno enquanto dure. Sei que depois tem todo o chororô na hora de ir embora... mas logo Porto Alegre tem minha presença de novo... e eu consigo ficar longe? =)
Não consigo descrever a felicidade que sinto quando estou com minha família e quando estou em Porto Alegre. É um imã... quando estou aqui, penso em não voltar mais. Mas se colocar essa idéia em prática, vou deixar de lado tudo o que estou lutando para conquistar. Deixaria de lado minha independência, minha liberdade, pessoas mais que especiais para mim (em hiper especial, uma)... por outro lado, estaria numa cidade que amo, com as pessoas mais importantes da minha vida...
Mas essa é a vida, uma passagem onde temos que fazer escolhas... E apesar do meu coração nesse momento implorar em ficar em terras gaudérias, minha razão me leva de volta a Curitiba, onde lá também me transformo em total coração.
É a vida... Mas quem sabe um dia eu volte... e talvez não volte sozinha, pois nunca se sabe o que o destino nos reserva... =)
PS: Mesmo meu time não colaborando e ter deixado o Luqueño empatar no final do jogo pela Libertadores... nem isso me deixa menos feliz do momento que estou agora... =)
"Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc. e tal
Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral
Porto Alegre me faz
Tão Sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz
Porto Alegre é demais..."
** Foto vista da Usina do Gasômetro - Porto Alegre - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário