Pages

quarta-feira, abril 23, 2008

E o gás prevaleceu no Choque-Rei!

Já que comentei com tanto entusiasmo o ultimo Choque-Rei, seria injusto se não comentasse sobre o jogo de domingo, ainda que as lembranças dele não me deixem muito feliz. Mas a felicidade nem sempre faz parte da vida de torcedora.

Não estaria sendo correta se não reconhecesse que a vitória por 2 x 0 do Palmeiras diante do SPFC não foi merecida. Além de merecida, foi justa. O Palmeiras buscou a classificação, enquanto o SPFC amarga pela 2ª vez consecutiva a eliminação numa semifinal de campeonato paulista.

O SPFC falhou muito tanto coletivamente como individualmente. Foi um jogo bem diferente para os dois lados comparando-se com o jogo do Morumbi. Leo Lima, chutando de fora da área, fez o 1º gol, sendo este aceito por Rogério Ceni.

Valdivia que sumiu no ultimo jogo, resolveu aparecer e foi autor do 2º gol... e Adriano que foi o nome do jogo passado, foi muito bem anulado. Rogério Ceni que fez lindas defesas no ultimo jogo, nesse ele falhou feio. Já Marcos, domingo era o dia dele, disso não tenho dúvidas. Brilhou como o grande goleiro que ele é.

Se no jogo passado houve polêmicas acerca do gol de mão de Adriano, nesse ultimo as mesmas também não deixaram de dar o ar da graça. No intervalo, quando o SPFC já perdia de 1 x 0, o time Tricolor teve que fazer seu intervalo dentro de campo, pois soltaram um gás no vestiário são paulino (inicialmente disseram que era spray de pimenta, mas que depois foi constatado que era algum tipo de gás que ainda estão investigando). Disseram que muitos são paulinos tossiram muito e que Muricy chegou a passar mal. Não sei se isso chegou a afetar no desempenho do time dentro de campo, sinceramente acho que não, mas também ninguém sabe dizer ainda com certeza o que aconteceu. E pra completar, faltando 5 minutos para o término do jogo, o estádio se apagou. E engraçado que só o Palestra estava apagado, o que tinha em volta possuía energia. Mais um fato estranho e que precisa ser analisado. Já era de se esperar que pudesse acontecer algo de ruim nesse jogo, mas lógico que não essas coisas. Mas desde o inicio já era cogitado que um jogo desses, com tamanha rivalidade não poderia ser realizado no Palestra. Que sirva de lição e que os culpados por mancharem o futebol com essas infantilidades sejam punidos.

Mas apesar da eliminação, em mata-matas no Choque-Rei, as contas ficam assim:
São Paulo 11 x 2 Palmeiras

Morro de orgulho do meu time... “Ele ganhando, ele perdendo... será pra sempre o Campeão!”
_______

E ontem Juvenal Juvêncio foi reeleito por mais 3 anos como diretor do SPFC. Que ele tenha consciência e não cometa mais os mesmos erros de contratação como esse ano. Porque vou te dizer, sou apaixonada por esse time, mas esse ano tá fod*.. rs

Hoje o SPFC faz seu jogo do ano, contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, no Morumbi. Ele precisa vencer pra se classificar para a próxima fase. Não me importo se jogar feio, se não golear. Mas ganhe, TRICOLOR! Essa classificação só depende de você!!

.
.
.

E dessa vez vi o jogo na Caxota... eu, Lora e Zulinho. Argentino também tinha ido, mas infelizmente aconteceu um imprevisto e ele não pôde ficar... e depois do jogo, chegamos a marca de 12 horas bebendo. E depois, 12 horas dormindo. Eita vidinha mais ou menos, metade do dia bebendo, metade do dia dormindo. Não quero mais nada... hahahaha

Nenhum comentário: