Pages

segunda-feira, abril 14, 2008

La mano del Imperatore...

Ontem foi dia de Choque-Rei pela semifinal do Campeonato Paulista. Confesso que hoje o Choque-Rei pra mim tem mais importância que o Majestoso. Claro, isso é pelo fato de o Palmeiras estar numa boa fase, além dos 4 x 1 no ultimo jogo que o SPFC levou nesse clássico.

Mas ontem o SPFC teve a chance de se redimir e fazer o que ele geralmente faz: em fases decisivas contra o Palmeiras, o SPFC reina absoluto! Então o caminho era para que essa tradição ainda não se quebrasse. E ele deu conta!

Ontem eram dois lados totalmente opostos, não só pela tradicional rivalidade entre os dois times paulistas, mas também pela fase atual: O time alviverde, diferentemente do ano passado tem um time muito competitivo e talvez seja hoje o time mais bem montado do Brasil. Estava há vários jogos sem perder, vive um bom momento, com tranqüilidade no seu elenco, além de não ter jogado no meio da semana... enfim, vários pontos positivos apontavam o Palmeiras como favorito ao jogo de ontem, mesmo jogando no Morumbi.
Já pelo lado Tricolor, a turbulência parecia não ir embora do Morumbi. Havia confusões envolvendo jogadores, o SPFC não vinha jogando bem, embora chegasse em tudo, graças, sobretudo, as bolas paradas. Há limitação no time, não se entendendo e não rendendo na defesa e no meio de campo, além de ter vindo de uma derrota no meio da semana no Chile que adiou sua classificação as oitavas de final da Libertadores.

Mas havia esperança no jogo de ontem, principalmente porque poderia ser um jogo no qual o SPFC poderia se redimir. E nada como um clássico, contra o favorito ao título paulista, para ganhar uma injeção de ânimo para os próximos jogos.

O jogo foi tenso para os dois lados, mas onde o SPFC conseguiu a vitória foi no fator psicológico. O SPFC usou todos os problemas que estava passando e transformou isso em vontade. Já o time rival devia estar com tanta certeza da vitória que acabou tropeçando em sua confiança. Não digo isso desmerecendo o adversário, muito pelo contrario, foi um jogo disputadíssimo, mas digo isso enaltecendo o SPFC.

O SPFC entrou no 3-5-2, mas engana-se quem acha que o time ficou na retranca, pelo contrário, atacou mais que o Palmeiras e teve as melhores chances de gol.
Mas o lance mais polêmico do jogo, com certeza foi o primeiro gol do SPFC, onde tivemos uma “mãozinha”... no primeiro tempo ainda, Jorge Wagner cruzou pra área e Adriano, dando um peixinho empurrou a bola pro gol com uma “manchete”... O juiz não viu e validou o gol. Convenhamos, não foi correto, mas o que seria do futebol se fosse tudo certinho, se não houvesse erros? Se até Maradona, que já foi considerado o melhor do mundo fez um gol de mão numa Copa do Mundo e foi validado, porque o Imperador não poderia ter feito o mesmo? Tudo bem, eu sendo torcedora do SPFC, fica muito suspeito eu falar sobre isso, eu sei...

Com o gol do SPFC, o Palmeiras acabou se desestabilizando um pouco, deixando que o SPFC continuasse a mandar mais no jogo.
No 2º tempo, logo no inicio, Gustavo do Palmeiras falhou feio e deixou que Adriano IMPERADOR fizesse o 2º gol (esse sem contestações). Só depois de Luxemburgo fazer 3 substituições é que a partida ficou mais equilibrada, onde mais tarde surgiu o pênalti a favor do Palmeiras, que na minha opinião foi mais uma compensação do juiz que propriamente um pênalti bem marcado. Alex Mineiro reverteu o pênalti a favor do time alviverde.

E terminou assim: 2 x 1 com SPFC fazendo seu dever de casa, apesar de que teria condições de ter aumentado o placar. Mas vamos pro Palestra no próximo domingo com a vantagem do empate e a certeza de que temos condições absoluta de brigar pelo título.

Ainda falta o jogo de volta. Não há nada ganho, até mesmo porque trata-se de um clássico e por isso não há como prever nada. Mas se eu já estava otimista com meu time, hoje estou radiante, e tenho certeza de que vamos passar pelo Palmeiras (mais uma vez). Meu time é guerreiro, tem muita vontade e nunca nos abandona. Esse é o São Paulo Futebol Clube!

.
.
.

E assisti o jogo no Caxote. Claro que não ia deixar de ver com meus amigos palmeirenses, apesar de que corria o risco de eu sair como derrotada pela 2ª vez consecutiva. Mas deu tudo certo. Além do jogo, houveram cenas que vale a pena, como a Bebel torcendo pro SPFC e tentando cantar o hino do tricolor, além do divertimento do bolão. Depois do jogo, rivalidade a parte, como sempre, foi ótimo estar lá. Foi garantia de muita risada, como sempre. Além do que tivemos a presença ilustre da mais nova são paulina da turma: Mariê! E os são paulinos não só se deram bem no resultado do jogo, como Joel, Déia e Zulinho ganharam também o bolão. Pra mim faltou mais um gol do SPFC. Mas tudo bem, meu palpite pra domingo que vem já está assegurado: 2 x 2 e classificação Tricolor para a final de uma caminhada rumo a conquista do Estado. E isso é só o começo... =)

Meus sentimentos ao Max, Messa e Berbel (palmeirenses). Mas a vida é assim, se não baterem de frente com o SPFC, vocês tem chance de deixar a fila de quase 9 anos para trás. [fanatismo mode ON] hahahaha

E felicidade garantida por, pelo menos, 1 semana... =)

Nenhum comentário: