
Avaliação: 5 estrelas
Já tinha lido “Não Conte a Ninguém”, de Harlan Coben, no qual tinha gostado muito, mas “Cilada” realmente superou todas as minhas expectativas, o que me faz ter certeza de que lerei outras obras do autor.
“Cilada” é um livro eletrizante, cheio de surpresas a cada pagina virada.
Wendy Tynes é uma repórter de um programa de TV que desmascara pedófilos. Ela arma uma cilada para Dan Mercer e o desmascara em rede nacional, porém, Dan é inocentado por falta de provas. Depois desse fato Dan é brutalmente assassinado pelo pai de um garoto que foi abusado, e ironicamente Wendy é a única testemunha de seu assassinato. O livro gira de em torno de 2 mistérios que acabam se ligando: se Dan Mercer é mesmo o pedófilo que todos acreditam que seja, e também no desaparecimento de Haley McWaid, a garota exemplar de 17 anos que sumiu sem deixar pistas. Wendy acaba se envolvendo nessas historias e a partir daí se arrisca para descobrir a verdade, pois carrega a culpa de que pode ter sido responsável pelo assassinato de um inocente, desencadeando assim uma grande rede de mentiras e mistérios.
“Cilada” é um excelente romance policial, muito bem escrito, cheio de mistérios, suspense, ação, e ainda conta com uma pitada de humor na medida certa. Um livro de tirar o fôlego.
“Cilada” fala de mentiras, vingança, perdão, luto e culpa, encaixados muito bem no nosso dia-a-dia.
O final é totalmente inesperado e uma grata surpresa, pois “nada é o que parece ser e tudo pode ser desfeito até a última pagina”, literalmente!